Procure aqui…
Topo
Cabelos

Linha Meus Cachos da Embelezze – Técnica No Poo e Low Poo

Dias atrás chegou por aqui um kit lindo com uma super novidade da Embelelleze: A linha Meus Cachos! E é sobre essa linha que vou falar hoje pra vocês!

linha_meus_cachos_embelleze_01

Podem acreditar ou não, mas foi horas antes de receber esse kit que eu descobri que essas técnicas “No Poo” e “Low Poo” existia. Vi a atriz Julia Konrad (de Malhação) falando no Vídeo Show que era esse o “segredo” de beleza dos cachos perfeitos dela. Ai chega a caixa da marca com o shampoo e o condicionador para essas técnicas… achei coincidência demais!

Bem, vamos explicar como elas funcionam:

Essas técnicas sugerem utilizar produtos sem sulfatos e derivados de petróleo porque além de serem responsáveis pela espuma na hora da lavagem, essas substâncias podem “lavar demais” os fios e retirar deles a sua proteção natural, deixando-os mais pesados e sem vida. Mas entre a técnica Low Pow e a No Poo existe uma diferença:

A prática de Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. Os produtos usados nessa técnica são mais leves (sem sulfatos) porém tem silicones em sua composição.

 

No No Poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.  A lavagem, chamada co-wash é feita somente com condicionadores que não contenham  silicones.

Deu pra entender? Bem… se quiser saber mais, visite esse site (clique aqui) que foi de onde tirei as informações e tem um texto mais completo. 😉

linha_meus_cachos_embelleze_06

Apesar dessas técnicas serem recomendadas principalmente para quem tem cabelos cacheados, elas podem ser utilizadas também em qualquer tipo de cabelo. O meu é meio indefinido – é liso mas já foi mais liso do que é hoje. E sim, me arrisquei a testar esses produtos pra poder contar pra vocês!

Se eu fosse adepta a técnica No Poo, não seria certo utilizar o shampoo por conter silicones né? Mas esse da Embelleze não contem silicones. Ai fiquei confusa (rs) mas como pra mim, lavar os cabelos ainda consiste em lavar e hidratar, utilizei o Shampoo e o Condicionador que recebi.

linha_meus_cachos_embelleze_02

linha_meus_cachos_embelleze_03

O que eu achei no momento da lavagem: realmente existe uma diferença enorme na fórmula dos dois produtos.

Você aplica o Shampoo e ele até faz espuma, mas não é aquela espuma que escorre pelo cabelo todo sabe? Ela é mais densa e mais difícil de espalhar por todos os fios. Fiz a lavagem com ele duas vezes antes de aplicar o condicionador.

Ao aplicar o Condicionador ele não deixa a sensação de maciez nos fios e de oleosidade como os outros condicionadores normais. Nem parece que você está aplicando alguma coisa no cabelo. Deixei agir por uns minutos e enxaguei normalmente.

Na hora de pentear o meu medo era de que meu cabelo estivesse muito mais embaraçado que o normal, mas não. Foi tranquilo e como se eu tivesse utilizado os meus produtos de costume.

linha_meus_cachos_embelleze_04

linha_meus_cachos_embelleze_05

 

O cheirinho é suave e uma delícia. Parece cheiro de produtos de salão de beleza.

Ao longo dos dias senti a sensação de limpeza por um tempo maior que o de costume… senti os fios dos meus cabelos mais leves também. Lembrando que costumo lavar o cabelo dia sim, dia não.

Como falei, eu não sou cacheada e também já vi gente comentando que não é e utilizou esses produtos da Embelleze e adorou. Eu gostei muito! Senti que mesmo eles não tendo componentes mais pesados na fórmula, cumprem bem o papel de lavar e hidratar os fios, o que claro só pode ser ótimo né?

Pra saber mais sobre esses produtos, clique aqui.

Pra saber onde encontrar, clique aqui para ver os principais pontos de venda.

Me contem o que acharam? Alguém já conhecia essas técnicas? Topariam lavar os cabelos assim? Eu gostei e aprovei! 😉

 

Assinatura

 

 

 

* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca. Mas as opiniões expressas nele são sinceras, pessoais e não sofrem influência!

«

»

2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Daniela

Parecem ser bacanas. Meu fio é ondulado e já estou trocando as hidratações por sem parabenos e o resultado é mais duradouro mesmo.

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!