Procure aqui…
Topo
Dicas

Kit básico pra você fazer suas próprias unhas!

As vezes é chato falar e mostrar apenas os esmaltes aqui né? Fica cansativo…

Por isso vivo pensando em posts diferentes mas que vocês possam gostar também! E de vez em quando eu me deparo com os posts das amigas e resolvo adotar a ideia aqui no blog. Né dona Myl? Esse aqui eu fiz porque adorei o seu (clica aqui pra ler)!

Eu sempre gostei de fazer as minhas próprias unhas mas deixei definitivamente a manicure de lado faz uns 5 anos. Hoje vou contar pra vocês o que eu acho que você não pode deixar de ter na sua caixinha se você quer começar a fazer as unhas sozinha em casa!

1 – Um removedor bom e um algodão de qualidade!

Parece besteira mas um algodão de qualidade que não fique soltando fiapos e um bom removedor que agilize o processo de limpeza e remoção do esmalte, fazem toda a diferença!

Eu adoro esse algodão da marca York de rolinho porque a embalagem é compacta e cabe dentro da minha maletinha de acessórios.

Já o removedor, o meu preferido é esse da marca Zulu – eu falo removedor só que no caso esse é a base de acetona mas, na minha opinião, ele é mais suave e a fragrância dele também me agrada.

Esses dois são os itens principais da lista porque não podem faltar de jeito nenhum! O bom é que normalmente eles são vendidos em qualquer supermercado ou farmácia e pra minha sorte, os meus preferidos são vendidos no supermercado que eu estou quase todo dia! rs

kit_basico_para_fazer_as_unhas_02

 

2 – Uma base que funcione pra você!

Antes eu não ligava muito pra base que eu usava até que tive um probleminha com minhas unhas.

Elas costumavam passar por momentos de crise e eu falava que elas eram totalmente solidárias: se uma quebrava, todas quebravam. O pior é que elas quebravam SEMPRE na carne. Mas o ápice de tudo foi quando elas começaram a descamar nas pontinhas. Era irritante.

Ai fui em busca de uma base que me ajudasse e comecei pela Casco de Cavalo e depois cheguei na fortalecedora da Colorama. JURO! Minhas unhas são outras depois que passei a usar essa base… então a dica é encontre a “sua” base.

Existem diversos tipos de base. Desde as mais básicas – que protegem as unhas dos pigmentos do esmalte (básica mas totalmente necessária) até fortalecedoras, as que ajudam no crescimento e as que aumentam a durabilidade do esmalte.

kit_basico_para_fazer_as_unhas_03

 

3 – Palito e lixa de unhas

Nem tem muito o que explicar sobre isso né? Mas vou contar pra vocês meu segredinho: eu prefiro as lixas e palitos mais velhos! Vou explicar!

Eu não corto as unhas há um bom tempo… sempre li que o impacto que cortador tem nas unhas pode fazer com que elas fiquem mais quebradiças e por isso hoje em dia eu lixo elas pelo menos uma vez por semana pra manter o comprimento e o formato. Lixas muito novas acabam lixando mais e por isso o risco de você acabar lixando mais do que devia é maior.

Já no caso do palito eu uso os de madeira tradicionais e prefiro o mais velho que eu tenho porque a ponta já não é mais tão fina. A verdade é que eu não sei explicar! O algodão nele se encaixa melhor e ao deslizar entre a cutícula e a unha ele limpa melhor.

kit_basico_para_fazer_as_unhas_04

 

4 – Alicate e espátula

Mesmo quem não tira as cutículas como eu, precisa ter esses itens porque vira e mexe uma ou outra pelinha desponta e se eu não corto certinho com o alicate, acabo puxando na unha! 🙁

A espátula eu só uso pra remover o excesso quando uso o removedor da Sally Hansen. As espátulas de plástico agridem menos a unha e as de metal precisam ser usadas com cuidado.

Esses itens são essenciais pra todas as mulheres. Mesmo que você faça as unhas em um salão ou com a manicure, precisa ter o seu próprio alicate e a sua espátula pra evitar infecções e doenças sérias!

kit_basico_para_fazer_as_unhas_05

 

5 – Cobertura ou algum produto que acelere a secagem do esmalte

Eu sou extremamente estabanada e completamente viciada em esmalte brilhoso! rs

Por esses motivos não vivo sem uma boa cobertura que além de uniformizar a esmaltada e dar brilho, seque o esmalte mais rápido! Só que as vezes essas coberturas encolhem a camada de cima do esmalte… por isso outro produto que uso e indico é esse Secante Express da Mohda. Ele não acrescenta brilho ao esmalte mas o faz secar quase instantaneamente.

kit_basico_para_fazer_as_unhas_06

 

E ai.. básico né?

Me contem o que não pode faltar na sua caixinha na hora de fazer as unhas! 😉

assinatura_jake

 

 

 

«

»

21 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Hélen Bezerra

Este post é perfeito amiga!
Com certeza vou indicar pra muita gente ele!

BEIJOS

Ruiva

Ótimo post, super informativo.

Beijos
Ruiva Cohen Store Blog

Silvana Almeida Souza

Oii Jake sobre o algodão sempre compro o Apolo e removedor tô sempre intercalando depende do lugar que compro também tem uns com mais variedades. Eu também só gosto dos palitos mais velhos rsrs são os melhores. Encontrei a base perfeita graças a Deus mais de vez em quando minhas unhas quebram porque faço a limpeza pesada de casa sem luva 🙁 rs!! Eu sempre fiz minhas unhas raramente vou a salão!
Adorei as dicas!
Um super beijo
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

Pathy Guarnieri

Viciada que é viciada tem seu próprio kit kkkkkkkk. A única coisa que removi do meu, foi o alicate. xD

Beijo!

coresdovicio.blogspot.com.br

Bianca Sales

Tenho nem a metade do kit rsr, ain, vou me organizar.

http://www.blogbiancasales.com

Luciana Vianna

Eu gosto muito do algodão da Apolo. Apesar de não tirar mais cutícula, eu uso o alicate para tirar as peles dos cantos. Eu também gosto muito da base fortalecedora da Colorama, mas, no momento, estou usando a base com argan da Babado Novo, que também é muito boa. Eu uso a base junto com o endurecedor de unhas Fortilon. Ele tem uma textura bem líquida, por isso eu uso-o junto com a base.

Blog Usei Hoje

Nossa, nem sei qual marca d algodão que eu compro…sou tão distraída! Só sei que vem em bolas, boto num copão que uso pra guardar e pronto, nunca parei pra ler o nome. rs
Já li muita gente falar bem dessa base e mesmo eu não curtindo muito a marca acho que vou acabar comprando…

Bjim…
blog Usei Hoje

Myriam Cedro

Coisa mais Linda do mundo é ver alguém que eu admiro profundamente fazer referência a mim…. Agradeço profundamente! um Beijo Grande!

Anna Lê

Nossa, faz muuuuito tempo que só uso lixa também. Lixo sempre quando vou trocar de esmalte…

Adorei esse post Jaque ! 😉

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos – Canal no Youtube |

Alice Maria Cirufo

Adorei o post e realmente, isso é tudo que precisamos mesmo!!
COm certeza, vai ajudar mta gente!
Beijos

Esmaltadas de Alice

Freda Salvador

Gostaria muito de saber fazer minhas unhas, mas a mão esquerda fica a visão do inferno quando tento, sou destra. Depois não sou boa com alicates, acabo tirando muito mais do que o necessário e ferindo as unhas, e para uma ex-roedora de unhas é meio caminho andado.

Quer hospedar seu blog no meu servidor?

Mande um email para blog@jakebadulake.com.br

ou clique aqui para entrar em contato!